Eunápolis: Café da manhã servido por empresa leva 25 funcionários ao hospital

2 primeira leitura
0

A Naturaves, uma indústria de alimentos com sede na zona rural de Eunápolis, confirmou, na tarde de quarta-feira (22), que 25 funcionários da empresa deram entrada no Hospital Regional, apresentando sintomas como desconforto estomacal, náuseas, vômito e mal-estar. De acordo com o site Radar 64, os trabalhadores se sentiram mal depois de comerem o café da manhã servido pela empresa.

A Naturaves informou que serve a refeição há mais de cinco anos para mais de 350 trabalhadores e que esta é a primeira vez que acontece um episódio como este. “Temos uma nutricionista contratada exclusivamente para o acompanhamento da alimentação dos colaboradores, seguindo os mais rígidos controles de segurança alimentar”, informou, por meio de nota. Ainda de acordo com o comunicado, um funcionário da empresa está no hospital dando a assistência necessária e acompanhando exclusivamente as necessidades dos colaboradores.

Os funcionários que apresentaram suspeita de intoxicação alimentar foram avaliados pelos médicos do Hospital Regional e medicados. Dos 25, 18 seguem internados, em observação. Os demais foram liberados.

A empresa informa que aguarda o resultado laboratorial da análise dos alimentos que foram servidos para identificar as causas da ocorrência. Uma vistoria na empresa foi realizada pela Vigilância Sanitária. Segundo o setor, ainda não foi encontrada nenhuma irregularidade, mas segundo uma funcionária, a vigilância também coletou água para análise.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Detran recorre de decisão que proíbe apreensão de veículos com IPVA atrasado

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) acionou a Procuradoria Geral do E…