Eunápolis: Advogado Mário Júnior protocola denúncia contra o Secretário de Meio Ambiente e irmão de prefeito afastado na operação fraternos da Polícia Federal

5 primeira leitura
0

O advogado Mário Júnior Amorim, procurado pelo FUTUCANDO para falar sobre uma elevada multa aplicada em seu nome por crime ambiental, respondeu que denunciou o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Eunápolis, Lourencio Oliveira, para responder ao crime de prevaricação e uso do cargo público com o objetivo de perseguição. O secretário é irmão de Robério Oliveira, prefeito que está afastado desde que foi iniciada a Operação Fraternos que apontou a existência de uma suposta quadrilha formada para desviar dinheiro público de três prefeituras através de fraudes em licitações.

Para o advogado Mário Júnior a multa foi aplicada de forma irregular e o objetivo pode ser de prejudicá-lo intencionalmente, sendo os motivos as diversas ações protocoladas na justiça estadual e federal contra o prefeito afastado Robério, irmão de Lourencio. A equipe de fiscais só foi enviada para a aplicação da multa após as denúncias apresentadas e outro fator agravante é que não foi dado prazo para a solução das irregularidades apontadas no local fiscalizado e os servidores sequer teriam colhido informações que comprovariam que nem a empresa e nem o imóvel multado pertecem a Mário Júnior. A fiscal Fabiana dos Santos Conceição também responderá pela multa indevida aplicada ao advogado conforme protocolo de denúncia encaminhada na manhã desta quinta-feira  (30).

O advogado já juntou documentos para a sua defesa e protocolou denúncia no Ministério Público Estadual solicitando providências contra os servidores envolvidos e o cancelamento da multa emitida em seu nome no valor de R$ 100.000,00 e irá formalizar também junto à OAB, na Comissão de prerrogativas, a denúncia de violação prerrogativa profissional do advogado.

” Eu vou entrar com uma ação por crime de prevaricação. Multe a quem deva ser multado se de fato cometeu a irregularidade. Como advogado, não posso ganhar multa pelo cliente e não tenho empresa e nem imóveis registrados na cidade”, disse Mário Júnior.

Veja o protocolo da denúncia:

veja certidão que comprova a inexistência de imóveis em nome do advogado:

Veja a multa:

 

Veja as denúncias protocoladas pelo advogado Mário Junior:

Eunápolis: advogado entra com Ação Pública contra o prefeito e construtora; Licitação é suspeita de ter “carta marcada” e há indícios de superfaturamentos nos asfaltos de várias ruas

Eunápolis: Advogado Mário Júnior protocola 2ª Ação Popular denunciando suposto “esquema da ciranda da propina” em asfaltos superfaturados e licitações fraudulentas

Eunápolis: advogado protocola pedido de cassação do mandato de Robério Oliveira fundamentado com 114 páginas

Prevaricação: Advogado Mário júnior protocola ação contra Paulo Brasil, presidente da Câmara de Eunápolis

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Esporte: Eunápolis é campeã do Intermunicipal 2017

Eunápolis venceu a seleção de Euclides da Cunha no agregado dos dois jogos da final e se t…