Eunápolis: Advogado e Radialista entrarão com novo pedido de cassação de prefeito afastado na Câmara de vereadores; novas provas de atos ilícitos serão apresentadas e revelam suposto esquema em aditivo irregular

4 primeira leitura
0

O advogado Mário Júnior Amorim e o Radialista Jean Ramalho irão protocolar na Câmara Municipal de vereadores um novo pedido de cassação do mandato do prefeito afastado de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira. Outros dois pedidos protocolados por Mário Júnior já foram arquivados como se nada tivesse acontecido de grave na gestão municipal, interrompida por investigações da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União.

13 vereadores votaram no dia 1º de fevereiro, na abertura dos trabalhos legislativos em 2018, pelo arquivamento do segundo pedido de cassação do gestor afastado, sendo eles: Paulo Brasil (Presidente), Ubaldo Suzart, Aderbal de Carmem, Marcos Rezende (Xinha), Dudu Oliveira, Luiz da Policlínica, Vavá da Farmácia, Jorge Maécio, Gildair da Telha Sul, Zé Miranda, Carlos da Auto Escola, Daniel Queiroz e Querubino.

Robério Oliveira é investigado na Operação Fraternos junto com a esposa Claudia Oliveira (Porto Seguro) e o cunhado Agnelo Santos (Cabrália), todos afastados dos cargos por supostas fraudes em licitações públicas que apontam desvios de mais de R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais).

No pedido que será protocolado, serão apresentadas novas evidências de suposto desvio de recursos em um aditivo no contrato de obras de pavimentações de ruas de Eunápolis.Outras denúncias foram apresentadas pelo advogado e apenas os vereadores Jota Batista, Ramos Filho e Arthur Dapé votaram pelo prosseguimento da investigação e posterior análise de cassação. Denúncia será também protocolada no Ministério Público Estadual.

Na cidade, os comentários são de que os vereadores citados não estariam se comportando como representantes do povo. Outra informação é de que novas ações deverão ser protocoladas para descobrir se os parlamentares estariam prevaricando em defesa dos seus próprios interesses. Há denúncias de familiares dos edis recebendo fortunas na folha de pagamento da prefeitura, muitos teriam ainda veículos alugados e outros benefícios, denúncias graves que poderão ser investigadas e revelar novos escândalos.

Outros advogados já sinalizaram que também irão ingressar com pedidos de investigações contra os vereadores sob a alegação de que se negam a cumprir o papel de fiscalizadores do pior escândalo de corrupção envolvendo a prefeitura de Eunápolis.

O assunto é polêmico e a população está atenta, observando. Membros da sociedade civil organizada estão descruzando os braços e rejeitando tantos absurdos.

vejam os vereadores que votaram pelo arquivamento de pedidos de investigações e cassação de mandato:

É só futucar…

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Falta de experiência faz desemprego entre jovens ser maior que dobro da taxa geral

Dados do mercado de trabalho divulgados nesta quinta-feira (16) pelo Instituto Brasileiro …