Detran dará 40% de desconto para multas pagas online antes do vencimento

3 primeira leitura
0

Multas emitidas pelo Detran poderão ser pagas na internet com descontos de 40% a partir da próxima quarta-feira (2). A concessão faz parte da adesão do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que colocará infrações de trânsito online para os condutores e proprietários de veículos pagarem as multas com os 40% de desconto até a data do vencimento.

O sistema pretende substituir o envio das notificações era pelos Correios e reduzir risco de a entrega não ocorrer por causa de inconsistências cadastrais ou extravio. Para receber a multa online e ter direito ao benefício, o cidadão deve se cadastrar no site ou baixar o aplicativo SNE Denatran para Android ou iOS.

O desconto no valor da multa será concedido somente para quem não apresentar defesa prévia nem recurso contra a infração cometida. Os pontos na carteira de habilitação continuarão sendo registrados no prontuário do infrator. O sistema agiliza o processo e permite que o cidadão receba a multa mais rápido, com a certeza da penalidade aplicada. O Detran vai continuar enviando a correspondência para quem não se cadastrar no SNE, mas recomenda que o usuário opte pelo programa eletrônico.

Segundo o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, o órgão passa a integrar um seleto grupo de instituições públicas que já aderiram ao SNE no país, para oferecer mais comodidade ao cidadão e reduzir despesas públicas. “A notificação eletrônica é um avanço da Bahia no trânsito, que traz benefícios para todos. O cidadão ganha em transparência, rapidez e economia; e o Detran deve reduzir a inadimplência e despesas com postagens”, comentou Gomes.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Corregedoria do MP em Brasília determina abertura de Processo Administrativo contra promotor que agrediu jornalista

A Corregedoria Nacional do Ministério Público [CNMP] por meio do seu titular, Orlando Roch…