Coreia do Norte adverte que ‘mais pacotes de presente’ estão a caminho dos EUA

3 primeira leitura
0

Coreia do Norte disse nesta terça-feira (5) que endereçou recentemente um “pacote de presente” aos Estados Unidos, e que mais virão em seguida.

Han Tae Song, embaixador da Coreia do Norte na Organização das Nações Unidas, em Genebra, fez a declaração em pronunciamento à Conferência do Desarmamento promovida pela ONU, dois dias depois que seu país conduziu seu sexto e maior teste nuclear até o momento.

“As recentes medidas de autodefesa do meu país são pacotes de presente endereçados a ninguém mais que os EUA”, disse Han, ao fórum.

“Os Estados Unidos continuarão a receber mais pacotes de presente do meu país enquanto continuarem recorrendo a provocações imprudentes e tentativas fúteis de colocar pressão na Coreia do Norte”, disse, segundo a Reuters.

Em sua conta no Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que vai permitir a venda de uma grande quantidade de “equipamentos militares sofisticados” ao Japão e à Coreia do Sul, aliados norte-americanos que estão geograficamente perto da Coreia do Norte.

Na segunda-feira, os EUA pediram “as medidas mais duras possíveis” contra a Pyongyang. “Apenas as sanções mais duras vão nos possibilitar resolver esse problema pela diplomacia”, alegou a embaixadora dos EUA na organização, Nikki Haley, em uma reunião de emergência do órgão, segundo a France Presse.

“Essa crise vai além da ONU”, disse Haley, que indicou que os EUA considerarão os países que façam negócios com a Coreia do Norte como órgãos que “prestam ajuda às temerárias e perigosas intenções nucleares de Pyongyang”.

Fonte: G1
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Internacional
Comentários estão fechados.

Veja Também

Bolsa Família terá valores reajustados em 2018, afirma ministro

O programa social Bolsa Família sofrerá um reajuste acima da inflação em 2018. A informaçã…