Bomba: Vice-prefeito Ezequiel denuncia que há um grupo ligado à prefeita Christine Pinto, montado para sucatear Guaratinga e desviar recursos

3 primeira leitura
0

O vice-prefeito de Guaratinga, Ezequiel Xavier (PSB), procurou a promotoria pública em Itabela, na terça-feira (9), com  o pedido de apuração de diversas irregularidades constatadas durante o primeiro ano da gestão da prefeita de Guaratinga Christine Pinto (PSD).

Conforme informações repassadas ao MP, a administração não vem realizando repasses em dias no pagamento dos professores, e só no primeiro ano de mandato houve quatro paralisações da categoria. O vice-prefeito Ezequiel Xavier informou que, no final de dezembro de 2017, a Prefeitura repassou pagamento a empresas e deixou de pagar os professores.

“Mais uma vez tive que procurar o MP para resolver essa questão dos professores. É uma vergonha para essa administração deixar acontecer quatro greves por falta de pagamento em um ano de mandato. Até agora o salário de dezembro e o 13º salário não foram pagos. Alguma coisa de errada está acontecendo com os recursos públicos.” disse Ezequiel.

IRREGULARIDADES NAS LICITAÇÕES

Ainda conforme o vice-prefeito, outro grande problema são as irregularidades nas licitações públicas, onde empresas de coleta de lixo, transporte escolar e outras, estão sendo contratadas com alto faturamento. Uma das empresas ganhadora de licitações funciona como um bar no município e já foi vencedora de licitações milionárias.

O vice-prefeito informou que existem diversas empresas que possuem ligações com o grupo político da prefeita e por isso o MP precisa averiguar a situação “Montaram um grupo muito bem planejado. Estão sucateando Guaratinga, a população está sofrendo com isso. Precisamos urgentemente acabar com isso e punir todos” ressaltou.

Ezequiel Xavier também cobrou agilidade no processo de apuração da investigação na fraude na saúde, onde o hospital do município estava recebendo recursos por procedimentos realizados em pessoas que  já morreram há tempos.

Fonte:bahiadiadia
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Candidato a presidente Henrique Meireles gastou R$ 53,2 milhões do próprio bolso e diz que não apoiará ninguém no segundo turno

Candidato derrotado à Presidência da República, Henrique Meirelles (MDB) não vai apoiar ne…