Belmonte: aulas são suspensas após invasão e furto em colégio

3 primeira leitura
0

As aulas do Colégio Polivalente de Belmonte, no sul da Bahia, foram suspensas, nesta segunda-feira (11), após a instituição ser invadida e furtada. O crime ocorreu durante o feriado prolongado de 7 de Setembro. O colégio já foi furtado outras vezes. As informações foram passadas pelo vice-diretor do colégio, Alexandre Magnavita.

De acordo com o vice-diretor, as portas e grades da escola foram arrombadas por criminosos, que reviraram documentos e fugiram com a merenda dos estudantes. Equipamentos eletrônicos também foram danificados. A instituição tem 460 alunos.

Conforme o Magnavita, o crime foi percebido por ele, na manhã do sábado (9), no momento em que passou no colégio, localizado no bairro Ponta de Areia, para fazer uma averiguação. “Eu tenho o costume de passar para ver se está tudo bem. Quando entrei, eu percebi a depredação”, contou.

Segundo o vice-diretor, o colégio estava fechado desde a quarta-feira (6), por conta do feriado, e não possui segurança fixo e nem porteiro. Magnavita informou que apenas um segurança, que foi cedido pela Prefeitura de Belmonte, trabalha na instituição, mas está de férias. Em contato com o G1, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA) informou que a instituição possui um porteiro, que trabalha durante a semana.

O crime foi registrado na Delegacia de Belmonte nesta segunda-feira. Ainda não há informações sobre a identidade dos criminosos. Conforme a polícia, as câmeras de segurança da instituição devem ajudar nas investigações. De acordo com o vice-diretor, as aulas devem ser retomadas na terça-feira (12).

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia
Comentários estão fechados.

Veja Também

Itabuna: Após perseguição em motocicleta, juiz rende suspeito de assalto e recupera celular de vítima

Um juiz de 41 anos rendeu um homem suspeito de roubar um celular e conseguiu recuperar o a…