1ª reportagem: Veracel está jogando água poluída e com mau cheiro no Rio Jequitinhonha; Famílias se queixam de doenças relacionadas ao consumo da água.

3 primeira leitura
0

A reportagem do Futucando foi procurada por moradores ribeirinhos que preferiram não se identificar, pedindo para que as autoridades fossem alertadas sobre vazamentos de águas contaminadas, que segundo eles, estariam há quase 7 anos destruindo o meio ambiente e jogando água suja no Rio Jequitinhonha, contrariando o que diz a Veracel, sobre captar e devolver a água para o Rio Jequitinhonha com um tratamento rigoroso de qualidade sob a supervisão do INEMA.

Imagem de satélite

A Reportagem foi levada até um local de florestas, a alguns metros do leito do rio, onde os denunciantes, disseram que muitos agricultores estão perdendo o medo de mostrar os maus feitos da empresa Veracel, pois vivem um inferno com a destruição de suas casas e lavouras, e um crime como esse, mostrando o descaso da empresa multinacional contra a vida de famílias e crianças que tomam banho, cozinham e bebem dessa água, precisa ser investigado e punido. “Há uma estação de tratamento mais à frente, mas este local aqui, onde jorra esta água suja vem de vários vazamentos de tempos atrás, formando uma lagoa, local com terrível mal cheiro, a água vai direto pro rio e acaba com a saúde da gente”, informou um dos ribeirinhos que consome da água do rio.

Assistam as filmagens e vejam a lagoa de água sujas que deságua no Jequitinhonha:

Do que se parece um pântano no vídeo acima, escorre em abundância, uma água fedida que cai diretamente nas águas do Rio Jequitinhonha.

foto: Whatsapp Futucando

Assista e veja a água que vai parar no Rio Jequitinhonha:

Foto: Whatsapp Futucando
Foto: Whatsapp Futucando
Foto: Whatsapp Futucando

O Futucando exibirá novas reportagens, entrevistando famílias que se queixam de doenças e conversará ainda com pescadores que reclamam da escassez de peixes no Rio Jequitinhonha. Em contato com outros ribeirinhos indignados, traremos em outras reportagens novas revelações.

É só futucar que a verdade aparece

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ozonioterapia é reconhecida como tratamento complementar no SUS

O Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou o uso de ozonioterapia, em caráter experiment…